segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escolhendo uma câmera digital...

Oi gente, não postei esses dias por que eu fui fazer a prova do enem...
Gente, como tem coisa pra ler, meu Deus kkkk
Não acho que eu tenha ido muito bem não viu :(
Enfim... Eu to pesquisando sobre câmeras pra ver qual comprar né..
Resolvi fazer esse post pra, quem sabe, ajudar mais alguém.
Bom, eu não tenho nenhuma câmera profissional ou semi, só uma compacta ai que já esta dando problemas (a bateria não dura dentro da câmera), então preciso trocar e por que não por uma muito melhor não é verdade?
A minha principal duvida de câmera era entre: Canon T3I, Canon T4I e Nikon D5100.
Pelo que pesquisei na internet a unica diferença entre a T3i e a T4I é que a T4I é touch na tela e, sinceramente, pra mim não é legal ser touch, pois vai que esse tipo de coisa de problemas fáceis e tals... Prefiro não arriscar e na boa pagar mais caro só por causa de um touch na câmera acho desnecessário pra mim.. Se você tem dinheiro de sobra e quer uma T4I, bom pra você rs...
Meu irmão tem uma Nikon D5100, acho ela linda, tira fotos perfeitas (para uma leiga), 16.2 mp e um preço ok. Mas o fato de ele ter me desanimou um pouco... Tipo, pra que ter uma câmera igual do meu irmão? Sei lá... Mas eu acho que eu desencanei dela por que eu quero mesmo uma T3I, me apaixonei por ela e sei que varias blogueiras a usam para fazer videos. E ela é 18 mp... Eu acho que vale a pena comprar ela...
Por mim eu ja comprava ela ontem, mas meu namorado me disse pra pensar bem antes, se eu vou usar ela o suficiente pra valer o dinheiro e etc... Bom, eu acho que mesmo se eu não fizer videos pro blog e tal, vou usar sim, afinal, amo tirar fotos. Gosto muito mesmo. E quem sabe eu não faço algum curso pra aprender mesmo né?
Pesquisei no Youtube sobre a T3I e a D5100 e achei legal compartilhar com vocês os videos:





Gostei muito desse canal (zonadafotografia) e ele tem outros videos e até ensinando a focar e tals.. Bem legal. Ah, outra coisa, ele tem vídeo chamado "Video Manual" tanto da T3I como da D5100 que é muito bom pra quem já tem alguma dessas duas câmeras.
Se não me engano ele disse em algum vídeo que eu vi, que ele ia fazer comparação entre essas duas câmeras . Estou esperando pra me ajudar a decidir de vez qual comprar.
Se alguém tiver alguma outra opção de câmera pode comentar ai em baixo...
Beijos :D

2 comentários:

  1. Bem, eu comprei um Cano SX40 HS, ela é bem compacta mas tem tudo que eu preciso (já que não entendo muito de fotografia, se comprasse uma muito profissional nem saberia mexer)... Ela tem um zoom ótimo, o visor é daqueles que saem, filma em HD, e a qualidade das fotos é muito boa! Eu adoro ela... E nem é tão cara!

    Beijo

    www.passandomake.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica, vou pesquisar sobre ela também. Quem sabe eu goste e compre ela né? Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Olá, fico feliz que tenha lido meu post! Fiz com muito carinho. Deixe sua opinião e, se tiver, o link do seu blog para que eu possa retribuir assim que possível. Beijos e obrigada, volte sempre!